Festa do Mosaico, em agosto, no Museu Monográfico de Conímbriga

Festa do Mosaico, em agosto, no Museu Monográfico de Conímbriga

A primeira Festa do Mosaico está quase a arrancar: vai ter lugar no Museu Monográfico de Conímbriga – Museu Nacional, nos dias de semana entre 1 e 9 de agosto (sempre das 15h00 às 17h30) e é uma iniciativa do MosaicoLab. Destina-se ao público em visita às ruínas da cidade romana, com bilhete adquirido para o próprio dia, a partir dos 10 anos e de qualquer nacionalidade.

As atividades a realizar permitirão aos participantes fazer o seu próprio mosaico, que poderão levar para casa, sendo fornecida toda a informação e acompanhamento necessários para a criação do mesmo, bem como materiais e meios.

As sessões terão a orientação de Humberto Figueiredo, Doutor em Belas-Artes pela Universidade Complutense de Madrid e coordenador do projeto “Rota do Mosaico – Conímbriga e Sicó”, dinamizado pelo MosaicoLab. Este projeto pretende permitir um envolvimento mais profundo dos públicos com o património de mosaico romano presente no eixo constituído pelo Museu Monográfico e Ruínas Romanas de Conímbriga, a Villa Romana do Rabaçal e o Complexo Monumental de Santiago da Guarda, proporcionando diversas experiências criativas dedicadas ao Mosaico, abertas a vários perfis de públicos e acessíveis em diferentes línguas.

Mais informações sobre a Festa do Mosaico 2019 podem ser obtidas nas bilheteiras do Museu Monográfico de Conímbriga ou online, no site ou na página de Facebook do MosaicLab, respetivamente em mosaicolab.pt ou facebook.com/mosaicolabportugal.

Sobre o autor

Pedro Santos administrator