Inscreva-se para a formação Arte do Mosaico, da Academia INATEL, a cargo do coordenador do MosaicoLab

Inscreva-se para a formação Arte do Mosaico, da Academia INATEL, a cargo do coordenador do MosaicoLab

Já a partir de setembro, a Academia INATEL irá promover o curso Arte do Mosaico, que terá como formador Humberto Figueiredo, Doutor em Belas-Artes pela Universidade Complutense de Madrid e coordenador do MosaicoLab e dos projetos “Mosaico – Conímbriga e Sicó” e “Rota do Mosaico – Conímbriga e Sicó”.

A Arte do Mosaico – com um total de 50 horas – percorre os séculos desde a Antiguidade até aos nossos dias, revelando-se um universo criativo fascinante e de variadíssimas aplicações. Este curso de mosaico oferece o contacto com os materiais e as técnicas específicas, a possibilidade de criar e executar mosaicos originais, assim como descobrir a história de uma forma de arte surpreendente.

Tem como objetivo geral levar à descoberta dos diversos períodos históricos da criação de mosaico e ao conhecimento e domínio de alguns dos processos criativos envolvidos e como objetivos específicos familiarizar os participantes com conceitos, temas e processos técnicos implicados na criação original dos seus próprios mosaicos, assim como promover o desenvolvimento das capacidades criativas individuais.

Os participantes devem ter pelo menos 18 anos e o preço da inscrição é de 264 euros para associados da INATEL e 354 euros para não associados.

Pode saber mais em www.inatel.pt/Fundacao/o-que-fazer/Academia/Oferta-Formativa/Coimbra/Coimbra/Arte-do-Mosaico.aspx.

Informações adicionais e inscrições na INATEL Coimbra (Rua Pedro Monteiro, 73), através do telefone 239 853 381 ou do e-mail inatel.coimbra@inatel.pt.

Sobre o autor

Pedro Santos administrator