Limpeza e monitorização do estado de conservação de um mosaico da Casa do Tridente e da Espada

Limpeza e monitorização do estado de conservação de um mosaico da Casa do Tridente e da Espada

Ano Europeu do Património Cultural 2018 /Actividades colaborativas

“O Museu Monográfico de Conimbriga está envolvido num projeto de investigação que envolve o Centro de Ciências e Tecnologias Nucleares do Inst. Sup. Técnico da Un. Lisboa e o programa Doutoral em Conservação e Restauro da Un. Nova de Lisboa.

Nesse âmbito, vai levar-se a cabo um intervenção de limpeza e monitorização do estado de conservação de um mosaico da Casa do Tridente e da Espada, que é a mais recente adição ao corpus dos mosaicos de Conimbriga.

Esta atividade, a decorrer entre 22 e 26 de Janeiro, está aberta à participação de interessados pelo Património de Mosaico romano, pela sua conservação e estudo, através do MosaicoLab (“Mosaico – Conímbriga e Sicó”) / Projeto CREATOUR.”

A fase de trabalhos aberta à participação decorrerá entre 22 e 24 de Janeiro.

Lamentámos, mas o registo para este evento encontra-se encerrado. We are sorry, but registrations for this event are now closed.

Sobre o autor

jorgecardoso administrator

1 comment so far

Vera PassosPublicado em7:05 pm - Jan 6, 2018

Boa tarde,

gostaria de saber mais informações sobre a limpeza e monitorização do Mosaico da Casa do Tridente e da Espada, em Conímbriga.
Sou aluna da FLUC e estou a tirar o mestrado em Património Cultural e Museologia. Estou bastante entusiasmada com a atividade proposta.

Desde já obrigada

Os comentários estão fechados.